A profecia


Para quem acompanhou somente os filmes fica difícil entender o motivo que fez Lord Voldemort ir até a casa da família Potter para assassinar o filho recém nascido do casal.

O motivo foi a profecia feita pela clarividente Sibila Patrícia Trelawney, a profecia foi feita para Alvo Dumbledore no famoso bar Cabeça de Javali.
Dumbledore foi ao encontro de Sibila, pois estava em busca de um professor de adivinhação, apesar de Sibila ser tri neta de Cassandra Trelawney, uma vidente famosa, ela não parecia ter herdado o mesmo dom de sua parente.

Quando Alvo estava decidido de que ela não era qualificada para o cargo e estava virando para ir embora, a jovem moça fez uma profecia que dizia:

“Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... (Um Comensal da Morte ouviu até aqui) e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro, pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar...”

Quando Dumbledore diz que “a profecia é significativa apenas porque  Voldemort escolheu assim”, é um ponto chave no Livro 6.

Esse Comensal da Morte que estava no bar foi impedido de ouvir a profecia inteira, porém contou o que ouviu ao Lord Voldemort. O fato curioso é que Harry Potter e Neville Longbottom se encaixavam na descrição, mas Voldemort, por algum motivo, decidiu que o mestiço como próprio Voldemort lhe oferecia maior risco do que invés do bruxo sangue puro, tipo que ele tanto prezava. A mãe de Voldemort era uma bruxa de sangue puro, mas o pai dele era um trouxa. Portanto, Harry Potter se torna alvo de Lord Voldemort.

A profecia, no entanto, foi guardada junto de várias outras no Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, sendo rotulada novamente após o ataque ao menino-que-sobreviveu.

Os seguintes dizeres estavam escritos na placa abaixo do globo de vidro da profecia:

S.P.T. para A.P.W.B.D.
Lorde das Trevas
e (?) Harry Potter

Isso significa:
Sibila Patrícia Trelawney para Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore
Lorde das Trevas
e (?) Harry Potter

You Might Also Like

0 comments