Dumbledore amou alguém?

Após J.K Rowling fazer a leitura do sétimo livro em Carnegie Hall, Nova Iorque, em 19 de outubro de 2007, ela respondeu 16 perguntas dos fãs, ela revelou algumas histórias sobre Neville, o emprego dos país de Harry e o status militar de Hagrid entre outras coisas. Porém uma das perguntas deixou a plateia surpresa.

A pergunta que deixou o público atônito foi "Dumbledore amou alguém?" Jo começou a dizer “Eu sempre vi Dumbledore como gay” e um tumulto acometeu a plateia, seguido por uma resposta empolgada dos presentes. Ela continuou contando que leu recentemente o roteiro de Enigma do Príncipe e notou uma passagem em que Dumbledore lembra de um amor feminino do passado – ela imediatamente cortou a passagem e escreveu “Dumbledore é gay” na margem.

Muitos fãs já desconfiavam da sexualidade de Dumbledore, mas para alguns isso ficou totalmente claro quando o livro relatou seu passado com Grindewald.

J.K. Rowling envolveu vários temas importantes em nossa amável serie de aventuras fantásticas chamada Harry Potter. A formidável escritora abordou vários tipos de preconceitos. Hermione e os outros nascidos de famílias trouxas sofreram por não pertencer ao que alguns bruxos chamavam de “sangue puro”. Remo Lupin foi descriminado diversas vezes pela sociedade bruxa, devido a sua condição de ser um lobisomem. A família Wesley passou por várias situações onde bruxos se referiam a eles como pessoas inferiores por serem pobres. Desde cedo em Harry Potter podemos observar que Jo sempre foi contra descriminação e preconceito, logo não deveria ter sido surpresa para ninguém a sexualidade do velho sábio e querido Alvo Dumbledore.

Afinal, isso não o fazer melhor nem pior do que qualquer outro personagem, o que modifica essa posição no "Rank dos melhores ou piores" é o seu caráter, sua inteligência e suas atitudes.

You Might Also Like

0 comments