Projeto Potter em Casas de Acolhimento com grande repercussão em todo o Brasil


O Projeto Potter em Casas de Acolhimento [saiba mais] foi criado com o intuito de levar o Mundo Mágico de Harry Potter para todas as crianças órfãs [como o Harry] através da leitura, acompanhada ou não de encenações, realizada pelos fãs da Saga em todo o Brasil.
Hoje, após um mês e 13 dias de criação do Projeto, a repercussão que ele ganhou foi imensurável. Mais de 5.000 fãs fazem parte do Projeto, se organizando em grupos nas suas cidades e/ou regiões por meio de encontros para fazerem as passadas em casas de acolhimento e em orfanatos. 
Os encontros acontecem constantemente, e em algumas cidades já estão no quarto ou quinto. Assim como, em outras cidades, já houveram passadas nos orfanatos! Veja as fotos abaixo da matéria.
Além da leitura, os fãs estão realizando arrecadação de livros da Saga (e outros que conseguirem) para doar às crianças e assim, elas podem dar continuidade à leitura e se deliciar com esse Mundo criado pela J.K. Rowlling.
O eco foi tamanho que o jornal online O Globo, do Rio de Janeiro, fez uma matéria, no final do mês de outubro, sobre o Projeto que você pode conferir através deste link.
Você também pode participar! Só entrar no Grupo do Projeto do Facebook e se comunicar com os grupos organizados de sua cidade. E se não puder estar ativo nos Encontros, pode ajudar doando os livros da Saga para que sejam entregues nas Casas de Acolhimento e Orfanatos! Ajudar aos que precisam nunca é demais, e aliar a solidariedade à nossa paixão que é Harry Potter é melhor ainda!
Para mais informações sobre o Projeto, você pode:
Curtir a página do Facebook do Projeto;
Seguir o Perfil do Projeto no Twitter;

Abaixo, você pode conferir algumas fotos dos Encontros:
1ª Encontro em São Paulo - SP 
Encontro em Aracaju - SE

Encontro em Campinas - SP

Encontro em Cuiabá - MT

Divulgação do Projeto nas Escolas

Encontro em Fortaleza - CE

1º Encontro em Salvador - BA

You Might Also Like

0 comments