Receitas Bruxas


Receitas Bruxas


Cerveja 

amanteigada 


(receita simples)

Ingredientes:
470 ml de Sorvete de Baunilha derretido; 4 colheres/sopa de manteiga em temperatura ambiente; 200 mg de açúcar mascavo; 2 colheres/chá rasas de canela; ½ colher/chá rasa de noz moscada; ¼ colher/chá rasa de cravo (moídos) e 600 ml de cidra de maçã.
Modo de fazer:
Misture manteiga, açúcar e temperos em uma tigela grande. Adicione o sorvete e deixe congelar. Aqueça a cidra em uma panela por 3 min (use fogo alto para ferver e eliminar o álcool) depois espere esfriar um pouco. Encha cada copo com uma colherada generosa da porção de sorvete e derrame sobre ela a cidra aquecida – vai espumar, como cerveja, o que explica seu nome.


Pudim de Arroz

Apesar de parecer uma receita bem "trouxa" os Bruxos gostam muito dela. Nos livros aparece sendo servido no banquete do primeiro ano de Harry. Vou ensiná-los como fazer.


Ingredientes:

110g de arroz para risoto;
410g de leite condensado;
570 ml de leite;
40g de açúcar;
1 noz moscada;
25 g de manteiga.

 
Modo de Preparo:

Aqueça o forno em 150 graus. Pegue uma tigela redonda e unte-a com manteiga. Em uma jarra, misture o leite condensado com o leite. Coloque o arroz e o açúcar na tigela e depois coloque a mistura do leite por cima e mexa bem. Rale a noz moscada por cima da mistura. Coloque a manteiga em pequenos pedaços da mistura. Leve ao forno e deixe-o por 30 minutos. Após os 30 minutos, mexa-o novamente e coloque-o no forno. Repita esta operação após meia hora. Depois, deixe o pudim no forno por mais uma hora sem mexer. 

Por fim, retire o pudim do forno e deixe-o esfriar. Pode ser servido morno ou frio.


Espero que gostem!!! Bjs.

You Might Also Like

0 comments